Postado em 28 de Agosto de 2015 às 08h40

Lavando do jeito certo

Lavar os cabelos é um hábito tão comum que muitas vezes não prestamos atenção em como fazemos isso. Porém, existe uma forma certa que torna a lavagem um cuidado especial.

Alisson Lima que é cabeleireiro, visagista e consultor pedagógico do Instituto Embelleze, nos ensinou algumas técnicas fundamentais para que a lavagem esteja a nosso favor.

Itens essenciais
Antes de mais nada, você deve saber que existem produtos fundamentais para uma rotina completa em casa, xampu, máscara hidratante, condicionador e leave-in.

Mas não basta chegar na perfumaria e comprar tudo o que vê pela frente. Essa também é uma parte importante. “A escolha deve ser orientada por um profissional cabeleireiro ou terapeuta capilar, pois cada cabelo tem sua particularidade e cada produto é formulado para necessidades especificas”, explicou Alisson.

“Uma dica para pessoas que colorem os cabelos e também fazem mechas, é sempre levar em consideração as mechas e utilizar produtos para cabelos descoloridos ou danificados, pois esses produtos contém uma fórmula de ativos que irá ajudar na cor e na mecha”, indicou.

Na hora da lavagem
A ordem básica dos produtos é xampu, enxaguar bem e condicionador. “O que muita gente não sabe é que o xampu também serve para higienizar o couro cabeludo. Não basta aplicar uma vez. Para que o couro cabeludo e a haste capilar fiquem realmente limpos, é necessário aplicar o shampoo no mínimo duas vezes”, disse o especialista.

Já o condicionador, uma única aplicação é o suficiente, desde que passa do comprimento até as pontas, mas não na raiz.

Por que água fria?
Um fato que sempre ouvimos e muitas vezes não entendemos, ou não levamos a sério, é a questão da temperatura da água durante o banho. A água deve ser de morna à fria e tem uma razão pra isso.

“Quando a água quente entra em contato com o couro cabeludo, provoca uma reação como uma queimadura. O carpo entende como uma agressão e produz mais óleo para hidratar e proteger. E também provoca um ressecamento na haste capilar, danificando os fios”, justificou Alisson.

Então, seguindo essas dicas simples, seus cabelos estarão muito mais saudáveis e preparados para aguentar as rotinas com químicas e colorações. O segredo para um cabelo bonito é cuidado diário e continuo.

Por {http://www.taiffmag.com.br/artigo/lavando-do-jeito-certo}

 

DICA: O seguedo para manter seu cabelo bonito é o cuidado diário, confira algumas linhas para esse cuidado: clique aqui!

Veja também

28 dicas para manter o salão limpo e livre de doenças12/02/16 Manter o salão impecavelmente limpo é uma questão de saúde e impressiona a clientela. A seguir um time de feras explica como chegar do jeito certo! Um estabelecimento de beleza produz muito lixo. Todos os dias, são dezenas de embalagens de cosméticos, coloração, luvas, sacos plásticos, cabelo cortado… E basta um leve descuido com a......
Conheça a linha de Matizadores da Dicolore24/06/15 A Linha Matizadora da DiColore neutraliza a tonalidade dourada ou amarelada que vai se formando com o passar do tempo nos cabelos loiros, realçando um tom mais luminoso e platinado...

Voltar para Blog