Postado em 22 de Outubro de 2015 às 08h41

Outubro Rosa - Auto-Exame das Mamas

O que procurar?
• Caroços (nódulos).
• Abaulamentos ou retrações da pele e do complexo aréolo-mamilar (bico do seio).
• Secreções mamilares existentes.
Orientações
• O autoexame permite perceber alterações nas mamas. Frente a qualquer sinal de alarme, procure um mastologista (médico especialista em mamas).
• O autoexame deve ser realizado uma vez a cada mês, na semana seguinte ao término da menstruação. As mulheres que não menstruam devem determinar um dia específico para repetir o autoexame todo o mês.
• O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista. A mamografia é o único método de detecção precoce. Portanto peça sempre orientações a um médico especialista.
Importante:
• O autoexame das mamas não substitui a consulta de rotina que deve ser feita ao mastologista.

Lembre-se de que 80% dos nódulos mamários são benignos e apenas uma pequena porcentagem de secreções está relacionada ao câncer.

 

Saiba mais sobre Câncer de Mama. Clique aqui!

Veja também

Jato de Ar frio. Sabe para quê ele serve???23/02/16 Você já deve ter percebido que o seu secador possui um botão de jato de ar frio, não é? Mas você sabe exatamente para quê ele serve? Segundo o hairstylist Douglas Moura, o ar frio possui muitas utilidades e benefícios. "Ele ajuda a baixar o frizz e a fixar as modelagens por mais tempo, por exemplo." O profissional explica que os cabelos têm a......
0 desastres de beleza que você cometeu na infância e na adolescência22/09/15 Quando criança, você via a sua mãe usando um negócio estranho para deixar os lábios coloridos e nunca entendeu se ele era feito para comer ou para passar. Já na adolescência, você queria ter os mesmos fios......

Voltar para Blog